Prefeito Carlos Gil cobra celeridade à Sanepar na execução das obras em Ivaiporã

 Prefeito Carlos Gil cobra celeridade à Sanepar na execução das obras em Ivaiporã

Reunido com as equipes da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) de Ivaiporã, Apucarana e Londrina, o prefeito Carlos Gil cobrou mais agilidade nas obras que se encontram em processo de execução no município.

A reunião aconteceu na quarta-feira, dia 27 de outubro, no salão nobre da Prefeitura, onde o gerente da Sanepar de Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi, engenheiro Flávio Yoshida e o proprietário da Maper-Construtora Civil e Incorporadora, Jair Casacchi Júnior, apresentaram a checklist das obras.

No que se refere aos 84 quilômetros de rede de esgoto previstos para ser executados pela Sanepar, em Ivaiporã, 82 quilômetros estão concluídos – totalizando 97% da obra finalizada.

Quanto à construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pindaúva e das 3 Estações Elevatórias de Esgoto (Pindaúva, Mangueira e Pindauvinha) o prefeito Carlos Gil foi informado pelas equipes da Sanepar que a previsão é finalizar em abril e ligar em junho de 2022.

“A conclusão das obras possibilitará cerca de 5 mil ligações de esgoto. Dessa forma, o percentual de cobertura passará dos atuais 14% para mais de 50% a partir de junho de 2022”, explicou Carlos Gil.

Durante a reunião, o prefeito também cobrou à Sanepar mais agilidade nos reparos das calçadas, após a ligação da rede de esgoto. Além disso, sugeriu que a população dê conhecimento à empresa em caso de obra inacabada nas calçadas por meio do 0800 200 0115 para que a Sanepar tome as devidas providências.

O prefeito Carlos Gil estava acompanhado do diretor do Departamento Municipal de Obras, Bruno Montoro.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Outras notícias