Prefeita Regina se reúne com vereadores para tratar sobre conclusão da Creche

 Prefeita Regina se reúne com vereadores para tratar sobre conclusão da Creche

Uma reunião muito produtiva entre a administração municipal e vereadores aconteceu na última sexta-feira (16), no gabinete da prefeitura de São Pedro do Ivaí.
Na oportunidade, a prefeita Maria Regina Della Rosa Magri solicitou autorização do legislativo para antecipar pagamentos com recursos próprios para fiscalização da obra da Creche Pró Infância até que o Governo Federal libere o recurso.
“Esta obra está parada há vários meses. Houve muitos atrasos por parte do Governo Federal durante a execução e agora está parado na liberação para conclusão dela. Com a autorização do legislativo, vamos concluir a obra com recursos próprios, além de que iremos investir na urbanização do entorno, com acesso para veículos e cobertura do acesso, do portão até o pátio da creche. Estamos fazendo isso para pôr fim à espera”, assinala a prefeita.
Regina ainda destacou aos vereadores que foi até o Ministério Público de Jandaia do Sul e solicitou orientações da promotoria, visto a complexidade da matéria. “A população cobra com razão, mas não deixamos de cobrar o Governo Federal um só minuto, porque entendemos ser uma obra de grande relevância. Não dá mais para esperar e estamos procurando uma solução legal para terminar a creche com dinheiro da prefeitura até que o FNDE libere o pagamento”.
Vale destacar que, além da demora na execução das obras, o local foi vandalizado várias vezes e houve desgastes no prédio por conta do tempo. A prefeita enaltece que existe um planejamento que está sendo cumprido pela administração municipal, e a entrega da creche é uma prioridade.
“Assumimos a prefeitura em 2021 sem transição de Governo, e já havia um planejamento para o mandato. Somente quando terminou o diagnóstico de como se encontrava a prefeitura, foi possível ter a real situação financeira do município e colocar tudo em ordem, inclusive fazendo economia e caixa. Desde então temos reservado recursos para conclusão dessa obra e outras tão necessárias e tão sonhadas por todos nós”, enfatiza.
A prefeita agradeceu os vereadores pela parceria, enaltecendo que com o diálogo e união é possível construir um município melhor juntos. “Somos representantes da população e se temos o mesmo objetivo de fazer uma São Pedro melhor, é preciso ter esse diálogo e planejamento. Agradeço todos que estiveram presentes e demonstraram apoio para que as coisas aconteçam”, finalizou a prefeita.
🛣️Projeto de Recuperação da Malha Viária
Também foi apresentado aos vereadores um projeto de Recuperação da Malha Viária. “Esta necessidade também foi levantada no início do mandato. Realizamos a licitação em janeiro de 2022, mas houve recursos de uma das empresas participantes que nos segurou muito. Se não fosse esses recursos, já teríamos realizado praticamente todos os conjuntos habitacionais”, conta a prefeita.
Com a finalização do processo, a prefeitura pode assinar com a empreiteira para início das obras. “Estamos realizando a poda das árvores e logo iniciaremos a recuperação dos meios-fios para então começarmos o microrevestimento que irá recompor a malha viária nos bairros da cidade”.
PRESENÇAS
Outras pautas também foram debatidas para melhorias na cidade e distrito de Marisa. Estiveram presentes o presidente da Câmara, José Carlos de Souza (Pimba), e os vereadores Carlos Eduardo do Prado Martins (Carlota), Marcos do Marisa, Rildo Bernardes de Camargo, Claudio da Coleta e Zé da Horta.

Outras notícias