Prefeita de São João do Ivaí decreta Luto Oficial de três dias em homenagem as vítimas da tragédia no Rio Ivaí

 Prefeita de São João do Ivaí decreta Luto Oficial de três dias em homenagem as vítimas da tragédia no Rio Ivaí

A prefeita de São João do Ivaí, Carla Suzi Emerenciano, decretou luto oficial de três dias, assim que as buscas pelo Nicolas Pacagnan Fernandes, de 8 anos, foram encerradas no final da tarde de terça-feira (27).

O Luto Oficial é o sentimento de pesar ou dor pela morte de alguém, proposto por uma autoridade legalmente constituída. Por ser um ato simbólico, de agradecimento e reconhecimento póstumo, o Luto Oficial não configura feriado, ou seja, não determina o fechamento no comércio e os serviços da municipalidade.

No decreto 221/2021, o Governo Municipal externa: que este evento é considerado uma tragédia, e que ocorreu no território municipal, o Município de São João do Ivaí, em respeito e sinal de pesar às vítimas: Adalberto Fernandes, Sophia Pacagnan Fernandes, Nícolas Pacagnan Fernandes, Alberony Menegassi de Souza, Heloísa Menegassi de Souza, Patrícia Menegassi da Silva, se solidariza com os parentes e amigos apresentando as mais sinceras condolências.

Vale destacar que a prefeita de São João do Ivaí deu todo suporte às buscas, e ficou muito consternada com a situação. “Sou mãe e não poderia ser diferente, não dá para mensurar a dor da Jhenifer e do Hugo que perderam toda a família nessa tragédia”, disse a prefeita.

CANAL HP

Outras notícias