Prazo para pagamento do licenciamento de veículos com placas final 9 e 0 vai até dia 30

 Prazo para pagamento do licenciamento de veículos com placas final 9 e 0 vai até dia 30

Encerra no próximo dia 30 de novembro o prazo para pagamento do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) para veículos com placas final 9 e 0. O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) orienta para que o cidadão realize o pagamento dentro do prazo, evitando assim, circular com o veículo irregular.

A falta de pagamento pode gerar uma infração de trânsito gravíssima no valor de R$ 293,47, além de sete pontos na CNH e apreensão do veículo.

Para ter acesso ao boleto, no valor de R$ 86,50 para todos os veículos, basta acessar o portal do Detran-PR ou aplicativo Detran Inteligente. Ele pode ser quitado por meio do PIX, caixas eletrônicos ou pelo Internet Banking dos bancos arrecadadores credenciados – Banco do Brasil, Santander, Sicredi, Bancoob (Sicoobe) e Rendimento.

O CRLV-e é emitido em até três dias após a quitação dos débitos do veículo e está disponível em versão digital, podendo ser emitido pelo portal do Detran-PR, ou pelos aplicativos Carteira Digital de Trânsito (CDT) e Detran Inteligente.

Calendário:

Final 1 e 2 – agosto

Final 3, 4 e 5 – setembro

Final 6, 7 e 8 – outubro

Final 9 e 0 – novembro

Outras notícias