POLICIAL MILITAR DA 6ª CIPM CONCLUI CURSO DE CAPACITAÇÃO DE NEGOCIAÇÃO EM CRISES

 POLICIAL MILITAR DA 6ª CIPM CONCLUI CURSO DE CAPACITAÇÃO DE NEGOCIAÇÃO EM CRISES

Na última sexta-feira 22 de abril de 2022, o Soldado Sergio Wittoft de Matos, pertencente a 6ª CIPM, concluiu o V Curso de Capacitação de Negociação em Crises, realizado na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais.

O Curso contou com a participação de 23 Policiais oriundos das instituições, Polícia Militar do Paraná, Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Militar do Acre, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia da Província de Córdoba (Argentina), que concluíram com aproveitamento a formação.

Durante 5 semanas os formandos foram submetidos à atividades correlatas à realidade profissional dos negociadores policiais.

Foram 269 horas-aula que abrangeram temas como Técnicas e Táticas de Negociação, Psicologia Aplicada ao Processo Negocial, Gestão de Estresse, Programação Neurolinguística, Comunicação, Terrorismo, Materiais e Equipamentos de Negociação etc.

Após o embasamento teórico, a turma foi submetida à dinâmicas variadas que objetivavam avaliar a atuação técnica, em equipe, do corpo discente.

“Negociadores Salvam Vidas!”

Major QOPM Robson Falk Vieira,
Comandante da 6ª CIPM.

Outras notícias