Policiais Militares que ajudaram salvar vida de criança em convulsão recebem homenagem dos pais em Apucarana

 Policiais Militares que ajudaram salvar vida de criança em convulsão recebem homenagem dos pais em Apucarana

No dia 26 de janeiro de 2022, por volta das 6h30min, a equipe do CPU realizava patrulhamento quando notou que um veículo VW Fox tentava realizar contato com a viatura através de buzinas, diante disso a equipe parou para atender a solicitação. Os Policiais verificaram que uma mulher, que estava de passageira, tinha uma criança no colo aparentemente em convulsão e pedia apoio para que a equipe fosse abrindo caminho até o hospital o mais rápido possível. A equipe realizou o deslocamento até base do SAMU, local mais próximo e com equipamentos necessários para que o médico realizasse os primeiros socorros na criança.
A equipe também fez contato com a Central de Operações do 10º BPM para que ligassem para o SAMU informando do deslocamento a fim de agilizar o atendimento. Realizados os procedimentos cabíveis a criança começou a chorar demonstrando sinais que suas vias aéreas estavam desobstruídas. Por fim a equipe do SAMU deslocou até o hospital materno com a criança e a mãe para os procedimentos de praxe. O resultado alcançado só foi possível graças à dedicação e profissionalismo dos policiais envolvidos. Destaca-se a atenção ao serviço e o comprometimento com a causa pública, atitudes exemplares aos demais policiais militares. O desfecho positivo da ocorrência contribuiu para enaltecer a boa imagem da Polícia Militar e do 10º BPM.
Diante do exposto, nesta terça-feira (1° fev.)a família visitou a sede do 10º BPM para conhecer os policiais militares que ajudaram a salvar a menina. Eles entregaram uma lembrança aos policiais militares como forma de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho realizado. Foi um encontro muito especial para todos os presentes. Ver a criança feliz e saudável é extremamente gratificante, pois Deus colocou esta equipe no momento e lugar exato para que pudessem ajudar a família a salvar a vida da Heloísa.

Outras notícias