Policiais militares apreendem 2,7 toneladas de maconha em ronda extrajornada no Oeste

 Policiais militares apreendem 2,7 toneladas de maconha em ronda extrajornada no Oeste

Dois homens foram presos no início da madrugada deste sábado (03/07) por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Assis Chateaubriand, no Oeste do estado. Na casa de um dos suspeitos foi encontrada 2,7 toneladas de maconha, além de duas pistolas e munições. – Curitiba, 03/07/2021 – Foto: PMPR/SESP-PR

Dois homens foram presos neste sábado (03) por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Assis Chateaubriand, no Oeste do Estado. Na casa de um dos suspeitos foi encontrada 2,7 toneladas de maconha, além de duas pistolas e munições.

A apreensão foi feita pelos policiais militares do 19° Batalhão de Polícia Militar (19° BPM), que estavam cumprindo escala do programa extrajornada do Governo do Estado. O prejuízo para o grupo está estimado em R$ 3 milhões.

Uma equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) recebeu uma denúncia de que uma casa era usada para armazenamento de drogas. Os policiais foram até o endereço e viram uma Toyota Hilux na frente do portão, mas sem movimentação suspeita, e retornaram para o patrulhamento habitual.

Pouco tempo depois, o carro foi visto em um posto de combustíveis e os policiais militares fizeram a abordagem ao motorista, de 27 anos. Com ele havia uma porção de cocaína. Eles foram, então, até a casa, onde havia outro homem, de 59 anos.

“Ao ser autorizada a vistoria, os militares estaduais acabaram encontrando uma construção, aparentemente abandonada, que estava com vários fardos de maconha, totalizando 2.720 quilos, além de duas pistolas de calibre 9mm e 120 munições para as armas”, disse o porta-voz do 19° Batalhão, tenente Erivelton Souza Santos.

A dupla foi presa e encaminhada à 48ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Outras notícias