Polícia Civil do Paraná organiza paralisação de 48 horas para protestar

 Polícia Civil do Paraná organiza paralisação de 48 horas para protestar

UMA MANIFESTAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS DO PARANÁ ESTÁ MARCADA COM UMA PARALISAÇÃO DE 48 HORAS NOS DIAS 19 E 20 DE ABRIL. O ATO DE PROTESTO TEM COMO ALVO A APROVAÇÃO DA LEI 20/996/22, QUE SEGUNDO OS POLICIAIS, CAUSOU DISTORÇÃO SALARIAL ENTRE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES DE POLÍCIA E PERDAS SALARIAIS PARA TODOS OS SERVIDORES DA POLÍCIA CIVIL.

Por conta disso, a categoria anuncia que vai realizar a Operação Legalidade, com uma paralisação de atividades de 48 horas nos dias 19 e 20 de abril.

Já o pronunciamento do deputado estadual Soldado Fruet (PROS), na segunda-feira (11/04), causou alvoroço na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) quando ele disse que o governador “Ratinho Junior” estava promovendo “desordem” no Estado ao jogar polícia contra polícia numa manifestação por melhores salários e condições de trabalho.

Segundo Fruet, da PMPR, o governador do Paraná tinha sido “covarde” diante do descontentamento dos policiais civis, militares, penais e demais servidores públicos que não viram a promessa de campanha do governador ser cumprida.

O funcionalismo público alega que desde 2016 esperar por correções salariais. Os PMs, por exemplo, afirmam que têm mais de 50% de defasagem nos soldos e reclamam de jornada excessiva. Eles também cobram horas extras do governo do Estado.

A categoria ainda cobra dos deputados estaduais do Paraná a abertura de uma CPI da Segurança para cobrar o Estado o aumento do efetivo.

Outras notícias