Polícia Ambiental prende três pessoas por caça ilegal, maus tratos a cães e posse de arma de fogo

 Polícia Ambiental prende três pessoas por caça ilegal, maus tratos a cães e posse de arma de fogo

A Polícia Ambiental prendeu no sábado (5), nas proximidades do Rio Ivaí, em Fênix, três pessoas pelos crimes de caça ilegal, maus tratos a cães e posse irregular de arma de fogo. As informações são do jornalista Ivan Maldonado.

Durante patrulhamento ambiental, a equipe deparou-se com uma motocicleta com dois ocupantes guinchando em um reboque uma gaiola cheia de cães. Quando perceberam a viatura da Polícia Ambiental tentaram empreender fuga, foi realizado acompanhamento e acabaram sendo abordados.

Na sequência foi uma segunda motocicleta com um reboque, que também tentou empreender fuga. A motocicleta acabou sendo alcançada na mata a beira do Rio Ivaí após o motociclista sofre queda, um dos ocupantes conseguiu fugir  pela mata e o segundo foi preso pela equipe, sendo os três conduzidos à delegacia.

Foi localizado com os suspeitos uma carabina 22, sete cartuchos intactos, e outros petrechos próprios para prática de caça, tais como lanterna, facas e rádio comunicadores. Também foram resgatados seis cães.

Outras notícias