Pioneira Erna Barbist recebe título de Cidadã Honorária em Jardim Alegre

 Pioneira Erna Barbist recebe título de Cidadã Honorária em Jardim Alegre

O prefeito em exercício de Jardim Alegre, Moisés Lnortovz dos Santos (Cidadania), o Moisés da Farmácia, entregou na manhã desta segunda-feira (17), o título de Cidadã Honorária a pioneira Erna Barbist, 95 anos. A iniciativa da honraria foi de autoria do Moisés, quando ainda era vereador em 2.020. Devido a pandemia, a entrega do título foi na residência da filha Ingrid.

Dona Erna chegou ao Brasil em 1949, com 23 anos, depois da segunda guerra mundial. Morou em Londrina e em 1959 transferiu residência para Jardim Alegre, onde mora até hoje. Ela tem três filhos, o engenheiro Civil Arthur, Barbist, o professor Ricardo Barbist e a professora Ingrid Barbist, vários netos e bisnetos.

Segundo Moisés, o título de Cidadania Honorária é a mais alta honraria municipal que reconhece os homenageados como filhos da terra, àqueles que, reconhecidamente, tenham exercido importante papel no município, e contribuído de algum modo para o desenvolvimento local ou para o bem-estar coletivo.

“Fiz a indicação quando ainda era vereador, mas devido a pandemia ficou parado por todo esse tempo. Agradeço muito os vereadores que aprovaram essa indicação, visto que, a Dona Erna e a família se instalaram aqui, acreditaram em Jardim Alegre e ajudaram no desenvolvimento de nossa cidade. É uma honra em vida entregar essa homenagem a Dona Erna, que é um doce de pessoa e muito carinhosa. Que continue sempre sendo esse ser humano fantástico”, disse Moisés.

A homenageada falou do privilégio  e da felicidade de receber  a honraria. “Uma alegria muito grande, Jardim Alegre está no meu coração. Aqui constituí minha família e sou muito feliz. Sou muito grata por esse reconhecimento”, salientou Dona Erna.

Com informações e foto de Ivan Maldonado

Outras notícias