Pela primeira vez em 30 anos, largada do Rally dos Sertões será no Paraná

 Pela primeira vez em 30 anos, largada do Rally dos Sertões será no Paraná

O superintendente-geral do Esporte, Hélio Wirbinski, destacou que os eventos esportivos são grandes indutores do turismo. “Estamos trazendo para cá 3 mil pessoas, 300 competidores, hotéis lotados e o fomento da economia de Foz do Iguaçu e Umuarama. Assim estamos agindo no esporte do Paraná, trazendo grandes eventos para as nossas cidades”, salientou.

Além da competição automobilística, o Rally dos Sertões serve como uma vitrine de promoção do turismo brasileiro. Dentro dessa proposta, as Cataratas do Iguaçu são um dos quatro “tesouros” desta edição, ao lado da região do Jalapão, em Tocantins, dos Cânions de Viana, no Piauí, e a Ilha do Bananal, também em Tocantins.

Esta é a segunda vez que Foz do Iguaçu entra no roteiro da competição. Em 2015, a chegada da prova foi no lado brasileiro da Usina de Itaipu. Na palavra dos organizadores, Foz vai brindar a caravana com imagens únicas e atrativos que fazem dela um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo. As Cataratas do Iguaçu impressionam pela beleza e volume de água, o que transformou o conjunto de 275 cachoeiras em Patrimônio Natural da Humanidade.

A cidade localizada a 640 quilômetros de Curitiba ainda abriga a Usina Hidrelétrica de Itaipu, a maior do planeta em geração de energia. Por se tratar do local de início do desafio, competidores e equipes terão a chance de conhecer tudo de perto, mesmo com a correria dos preparativos.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, ressaltou que será um importante momento para a retomada do turismo pós-pandemia. “Este evento é grande conquista para o Paraná e para as cidades por onde vai passar. O fato de sair de Foz representa um atrativo a mais que teremos no mês de agosto, tanto para a divulgação do nosso destino internacionalmente, como na movimentação da economia”, afirmou.

Outras notícias