Palestra de Revelação Espontânea, Orientações e Rede Socioassistencial é realizado em Cambira

 Palestra de Revelação Espontânea, Orientações e Rede Socioassistencial é realizado em Cambira

No dia 02 de fevereiro, no período da tarde, a equipe da Secretaria de Assistência Social participou da semana pedagógica com a palestra de Revelação Espontânea, Orientações e Rede Socioassistencial com a palestrante Cristina Fukumori Watarai, Psicóloga do Nucria de Londrina.

Durante a palestra foi ressaltado a importância do acolhimento das crianças e dos adolescentes no momento da revelação, visando a importância de não ocorrer revitimização, pontuou também a necessidade de preencher a ficha do relato espontâneo de forma fidedigna, com riqueza de detalhes relatados pela vítima.

Na oportunidade foi apresentado aos servidores da Educação, da Assistência Social, da Saúde, da Policia Militar, das Entidades e do Conselho Tutelar os fluxogramas vigentes em nosso município como também apresentado a ficha de Relato Espontâneo.

Para finalizar foi exposto a equipe da Rede Socioassistencial, foi pronunciado um profissional representante do Relato Espontâneo por instituição de ensino para referência na elaboração e encaminhamento dos relatos como também apresentado a equipe da Escuta Especializada que atua no município.

Outras notícias