Paciente grave de Covid dá a luz e comemora a vitória em Apucarana
A paciente Djanira Cordeiro foi trazida as pressas ao Hospital da Providência. Grávida de 32 semanas e positivada para o Covid-19, a paciente passou 25 dias internada, 16 deles na UTI e hoje pode comemorar sua vitória ao lado de sua filha.
A moradora de Mauá da Serra conta que havia passado a semana se sentindo mal e foi buscar auxílio no posto de saúde de sua cidade que a encaminhou ao Hospital da Providência.
Ela foi enviada para a UTI no primeiro dia e sedada dois dias depois, seu caso era gravíssimo, mas sua força foi maior que os obstáculos. Djanira conta que suas memórias desse período são bem falhas, contudo ela se lembra de ser levada para a anestesia e de ouvir pela primeira vez o choro de sua filha.
Ana Vitória nasceu no dia 26 de abril, um dia depois da entrada da mãe no hospital, a pequena foi entubada e levada ao Hospital da Providência Materno Infantil.
Hoje, estando em casa Djanira comemora. “Tem coisa que não tem explicação, quando começam a me contar tudo o que passamos eu só penso em agradecer a Deus por estarmos bem e juntas”. Os pais escolheram o nome Ana Júlia para a pequena antes dela nascer, mas depois de toda a luta da família, ela se tornou Ana Vitória. “Ela representa a nossa vitória”, afirma a mãe.
A paciente deixa ainda uma mensagem de apoio para os pacientes e familiares que lutam contra a Covid-19.
“Precisamos de muita fé em Deus, ele é capaz de tudo”. E agradece ao hospital pelos cuidados. “Fui muito bem cuidada, só tenho a agradecer pelo atendimento”. (Assessoria do Hospital)