ONG AESM oferece qualidade de vida a crianças e adolescentes de Mandaguari (PR); organização é apoiada pela Cocari

 ONG AESM oferece qualidade de vida a crianças e adolescentes de Mandaguari (PR); organização é apoiada pela Cocari

A ONG AESM (Aliança Esportiva e Social de Mandaguari) é uma das entidades que recebe apoio da cooperativa. Localizada no município sede da Cocari, a ONG atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Além da Cocari e da Associação Atlética Cocari (AAC), a instituição é apoiada pelo Sicredi, Employer e DM6 Seguros.
Entre as atividades promovidas estão treinos de futsal, xadrez, ações recreativas na AAC, além de palestras relacionadas ao esporte e cuidados com a vida.
Futsal
No futsal, são aproximadamente 400 atletas, de 4 a 17 anos. Além disso, há a categoria adulto, composta por pais, irmãos e os jovens que continuaram treinando pela ONG. “Esse projeto tem um forte cunho social e acabamos levando para uma área de competição também, o que fez com que tivéssemos resultados tão positivos”, destacou a professora voluntária Márcia Cristina Polles, responsável pelos treinos de futsal. Desde quando iniciou sua atuação na ONG, em 2007, mais de 700 alunos foram orientados pela treinadora.
“Tenho eterna gratidão à diretoria da ONG e ao sr. Angelo Trintinalha, assessor institucional de Recursos Humanos da Cocari, que não medem esforços para apoiar esse projeto que tanto tem contribuído para que o projeto continue”, disse
Como forma de incentivo à educação básica, se os atletas apresentarem diminuição no rendimento escolar ou no comportamento, eles ficam suspensos até comprovarem melhora.
Acesse a matéria completa: https://bit.ly/3amFc3r

Outras notícias