Ocorrências registradas em Ivaiporã

A equipe de plantão da Polícia Militar de Ivaiporã, registrou várias ocorrências neste final de semana.
POLICIAMENTO PRESENÇA – Equipe compareceu ao UPA onde em contato com a recepcionista está passou a relatar que deu entrada no pronto atendimento a paciente acompanhada de sua mãe que começou discutir devido a demora do atendimento de sua filha devido o grande número de pessoas no local, mas antes da chegada da equipe policial a mesma encontrava mais calma. Sendo realizada orientação e confeccionado o presente boletim.
APROPRIACAO DE COISA ACHADA – Esta equipe RPA acionada via COPOM, o qual informava que um homem havia perdido seu cartão de crédito, sendo este encontrado por outra pessoa que estava fazendo o uso. No local, em contato com ele o qual relatou que havia perdido seu cartão de crédito, mas que instantes depois achou a pessoa fazendo uso, e já haviam gastado a quantia de R$200,00 (duzentos reais). No entanto, como foram descoberto, ele se comprometeu em devolver parte do valor, para a vítima não acionar a PM; sendo restituído R$180,00 (cento e oitenta reais) o qual a vítima aceitou e somente queria registrar o fato, e informou, também, que já havia feito o bloqueio do referido cartão.
ATENDIMENTO DE ACIDENTE – Equipe acionada via Copom para deslocar até a rua Alvorada para prestar apoio a equipe do bombeiro em um acidente de trânsito. No local, a vítima já estava sendo atendida. Foram colhidas informações sobre o ocorrido, e o motorista, que dirigia o veículo envolvido informou que estava chegando em sua residência, momento em que uma motocicleta acabou colidindo na traseira de seu veículo. Foi oferecido o teste de etilômetro o qual aferiu valor de 0,00mg/l. Em verificação perante o SESP intranet, o veículo gol estava regular. Foi feita consulta da motocicleta, a qual se tratava de uma Honda/CG que estava sendo conduzida e a mesma estava regular. Por fim, foram feitas as devidas orientações, e notificações pertinentes, e confeccionado o presente BOU. A vítima foi encaminhada ao hospital bom Jesus. A motocicleta foi entregue para uma pessoa que portava a CNH vigente.
DISPARO DE ARMA DE FOGO – Esta equipe RPA acionada via SADE, o qual a vítima informava que um homem havia efetuado disparo de arma de fogo contra ele em uma lanchonete e se evadido com um veículo. Já no local em contato com a vítima, o qual passou a relatar que estava na lanchonete situado na rua Clevelândia, quando parou o referido veículo e o condutor, apontou uma arma de fogo tipo espingarda e efetuou um disparo, não o acertando, mas atingindo a parede do estabelecimento, fato confirmado pelo proprietário. Em averiguação no local, foi constatado um furo na parede, que possivelmente foi proveniente do disparo, e no chão próximo, um projétil de arma de fogo. A vítima relata que além do autor havia uma mulher e outras duas pessoas no banco traseiro que acha ser duas crianças. De posse das informações e do endereço do autor, a equipe juntamente com a equipe ROTAM deslocou até ao endereço do autor e logo que visualizou a equipe ROTAM colocou as mãos na cabeça e deitou no chão. Realizada a abordagem, porém, nada de ilícito foi localizado; questionado se possuía armas de fogo disse que teria uma espingarda e uma arma de pressão Rossi, sobre o seu guarda roupas. Não obstante, na cômoda do mesmo quarto foram localizados oito estojos CBC, calibre .22 deflagrados, e mais um estojo calibre 20 deflagrado. Também na propriedade havia um veículo gol condizente com o informado pela vítima e pela testemunha com o motor quente. Questionado a última vez que teria saído com o veículo disse que foi durante o dia, não corroborando com o constatado pela equipe. Na residência se encontrava também, a convivente dele e quatro crianças, filhos e sobrinho de ambos. Confrontado, confirmou ser o autor, inclusive relatou que ele está com o mesmo boné usado na ação do disparo e que teria filmagens de parte do ocorrido. O mesmo recebeu voz de prisão, algemado conforme reza a súmula vinculante de número 11 do STF e encaminhado juntamente com armas e objetos até a 6° CIPM para lavratura de Boletim de Ocorrência, posteriormente até a central de flagrantes para demais
procedimentos. O acusado já respondeu por dois homicídios, dentre outras ocorrências. Relatou que possui um BOU em que figura como vítima a convivente , o qual é acusado de importunação sexual e estupro ou atentado violento ao pudor; no entanto, o mesmo nega qualquer envolvimento com esse fato, e acredita que a tentativa contra a sua vida está relacionado com essa ocorrência.