Obras da Sanepar interligam novos reservatórios de água

 Obras da Sanepar interligam novos reservatórios de água

A Sanepar fez no final de semana uma grande obra, na esquina da Rua Galdino Gluck com a Rua Ponta Grossa. Neste ponto, foi feita a interligação da rede antiga com a nova adutora, interligando os novos reservatórios de água que foram construídos. O serviço integra um pacote de obras que aumentará a capacidade de reservação de água dos atuais 8 milhões de litros para 18 milhões.

O prefeito Junior da Femac lembra que essa é a fase final das obras na área de produção e reservação de água, que iniciaram no final de 2021. “São investimentos de cerca de R$ 55 milhões, que vão acabar com um problema histórico de abastecimento em Apucarana, que afetava especialmente as regiões mais altas da cidade”, pontua Junior da Femac.

Conforme Luiz Carlos Jacovassi, gerente regional da Sanepar, todo o sistema de abastecimento precisou ser desligado no domingo para que a obra pudesse ser executada. “Isso afetou o abastecimento de água em 70% da cidade, atendida pelo sistema Caviúna/Pirapó. Os outros 30% foram atendidos por poços”, informa Jacovassi.

As obras de ampliação do sistema de abastecimento de Apucarana abrangem quatro reservatórios, em concreto e metálicos, que somam 10 milhões de litros de água. “Também estão sendo implantados 10 mil metros de tubulações e duas estações elevatórias, aumentando a pressurização do sistema”, completa Jacovassi.

Outras notícias