Obra afetará abastecimento de água em Apucarana no domingo

 Obra afetará abastecimento de água em Apucarana no domingo

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está duplicando a capacidade de reservação de água do sistema de abastecimento de Apucarana, no Norte do Paraná –

A Sanepar informa que o fornecimento de água em Apucarana ficará interrompido neste domingo (16), das 6h às 18h, para a realização de mais uma etapa da obra de ampliação do sistema de abastecimento. A falta de água pode ocorrer em 70% da cidade, atendida pelo Sistema Caviúna/Pirapó. Os outros 30%, atendidos por poços, não serão afetados.

O abastecimento deve se normalizar, de forma gradativa, entre a noite de domingo e a madrugada da segunda-feira (17).

Para a recuperação total da distribuição de água na cidade, a orientação é que a população colabore, evitando desperdícios.

Conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

OBRAS – As obras de ampliação do sistema de abastecimento de Apucarana somam investimentos de cerca de R$ 55 milhões e abrangem quatro reservatórios, em concreto e metálicos, que somam 10 milhões de litros de água. O volume representa a duplicação da capacidade instalada. Também estão sendo implantados 10 mil metros de tubulações e duas estações elevatórias.

Iniciadas em setembro de 2021, as obras têm previsão de serem concluídas em dezembro deste ano.

CONTATO – O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Outras notícias