Neste domingo (06) acontecem as eleições para o Conselho Tutelar em Marilândia do Sul

 Neste domingo (06) acontecem as eleições para o Conselho Tutelar em Marilândia do Sul

Neste domingo (06) serão eleitos os novos conselheiros tutelares do município de Marilândia do Sul para o mandato 2022/23. A equipe será composta por dois conselheiros titulares e um suplente. A votação começa às 08h e termina às 17h.

Estão participando da votação três candidatos, são eles: Hilton dos Santos Costa (Hilton do Banco do Brasil) n°01, Laudicelia Alves, n°02 e Tais Aparecida Mira n°03. Serão eleitos dois titulares e um suplente. Por conta da saída de alguns membros da equipe, neste ano as eleições não acontecerão de forma unificada como anteriormente.

A votação será feita de forma direta e secreta, por meio da cédula eleitoral. Para votar é necessário ter 16 anos ou mais, morar ou votar em Marilândia, e levar o título de eleitor ou um documento com foto. “O voto é facultativo, mas não deixe de votar para escolher a próxima equipe que atenderá nossas crianças e adolescentes” disse a Secretária de Assistência Social Vanessa Ferreira.

Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, o conselheiro tutelar tem o papel de atender crianças e adolescentes em situações de risco e violação de direitos, também atender e aconselhar os pais e responsáveis dessas crianças e adolescentes.

Outras notícias