Neblina densa faz Catedral ‘desaparecer’ em Maringá

 Neblina densa faz Catedral ‘desaparecer’ em Maringá

Uma neblina densa cobriu Maringá e região nesta quinta-feira (2). A mudança climática mudou o cenário e o visual de ruas e pontos turísticos. A Catedral, por exemplo, ficou totalmente encoberta. Da avenida Brasil, não era mais possível ver o monumento.

A neblina também encobriu prédios e fez os motoristas da Cidade Canção ligarem os faróis logo pela manhã. A neblina pode acontecer em qualquer época do ano, mas durante o outono e inverno esse fenômeno é mais frequente, principalmente de madrugada e no começo da manhã.

O avanço de áreas de instabilidade continuam provocando chuvas em várias regiões do Paraná nesta quinta-feira (2). De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), há tendência de acumulados expressivos em alguns setores, acima dos 30 milímetros de chuva em muitas cidades. Contudo, não chove em todas as regiões paranaenses. A sensação de frio permanece, especialmente ao amanhecer, mas na faixa norte do estado, as temperaturas tendem a se elevar um pouco mais ao longo do dia.

Segundo previsão do Simepar para Maringá, o tempo continua parcialmente nublado nesta quinta e ainda há possibilidade de chuva na cidade. No entanto, o acumulado não é expressivo como em dias anteriores. As temperaturas seguem amenas, variando entre 16°C e 24°C.

Na sexta-feira (3), as áreas de instabilidade perdem intensidade e as chuvas diminuem pelo Paraná. Contudo, a previsão ainda é de muita nebulosidade no estado. A condição também mantém as temperaturas amenas em praticamente todas as regiões. No interior paranaense esquenta um pouco mais, já que o sol volta a aparecer durante a tarde. Em Maringá, o tempo deve continuar parcialmente nublado, com sol aparecendo em alguns momentos. A temperatura mínima será de 15°C e a máxima de 24°C.

Acesse GMC Online/CBN Maringá

Outras notícias