Natal Luz: Chegada mágica do Papai Noel fica marcado na história de Jandaia

 Natal Luz: Chegada mágica do Papai Noel fica marcado na história de Jandaia

Mais de três mil pessoas, prestigiaram na noite de sábado (27) a abertura do natal Luz 2021 em Jandaia do Sul. ​chegada mágica do Bom Velhinho e espetáculo Natal dos Sonhos com os artistas da Tangara Produções Artisticas. A programação dos espetáculos seguirá até o dia 19 de dezembro; já o Trenzinho do Papai Noel terá saída diária da Praça do Café, a partir das 19 horas, até o dia 23 de dezembro.

Em comemoração aos 69 anos de Jandaia do Sul, o município vai promover um show gospel com o cantor Davi Silva no dia 10 de dezembro; no dia 11 o show será com Thaeme e Thiago; e no dia 12 a animação ficará por conta da dupla Marcos Paulo e Marcelo. Os três shows serão realizados na Praça do Café, a partir das 21 horas. No local haverá praça de alimentação com feira de artesanato temática.

De acordo com a diretora do Departamento de Cultura, Crystiane Borba, o Natal Luz vem sendo estruturado desde março deste ano. Dentre os vários objetivos a serem alcançados com a iniciativa, ela destaca a valorização dos artistas locais e a busca de novos talentos por meio das oficinas Dançarte (dança) e Musicarte (canto coral e violão). “Estamos trabalhando com aulas semanais nessas modalidades artísticas desde maio deste ano. Nossos alunos e professores estão muito eufóricos com a chegada do grande dia para estarem no palco”, comenta.

Sobretudo, o Natal Luz é um projeto de evangelização por meio do qual, segundo Crystiane, as pessoas terão a possibilidade de sentir a presença de Jesus Cristo em cada família, a fim de que seja um momento de avivamento da solidariedade, de restabelecimento das forças e da esperança diante da pandemia, que fragilizou a tantos.

O prefeito Lauro Junior considera que a celebração do Natal, que tem como centro o nascimento de Jesus, é uma oportunidade para celebrar a vida, especialmente após um momento tão difícil decorrentes da pandemia e da chuva de granizo que atingiu a cidade em setembro deste ano. Além disso, o projeto faz parte do Plano de Governo da atual gestão que visa tornar Jandaia do Sul o município mais atrativo do Vale do Ivaí; é uma forma de estimular a movimentação no comércio local no final de ano (que funcionará em horário estendido, até às 22 horas, de 6 a 23 de dezembro) e, consequentemente, aquecer a economia local.

“Após um período difícil de Covid-19, de estiagem e de chuvas de granizo que afetaram a nossa cidade, o Natal Luz é uma forma de atrair moradores dos municípios vizinhos e, assim, movimentar nossa a economia, gerando emprego e renda para o cidadão jandaienese”, comenta o prefeito.

O primeiro de muitos: “O Natal Luz foi o primeiro desafio que o prefeito Lauro colocou em minhas mãos. Naquele momento senti o tamanho da minha responsabilidade. Tenho experiência em eventos culturais, pois estive como professora e diretora de escolas de dança por mais de 25 anos, contudo, admito que estar como diretora de Cultura está sendo um grande aprendizado”, complementa Crystiane.

Outras notícias