MUNICIPIOS SE REÚNEM E RETOMAM INICIATIVA DE CONSTRUÇÃO DA PONTE NO RIO IVAÍ

 MUNICIPIOS SE REÚNEM E RETOMAM INICIATIVA DE CONSTRUÇÃO DA PONTE NO RIO IVAÍ

Na tarde desta quinta-feira (16) os Prefeitos Toninho do Café, Furlan, Carlos Gil e Kuroda se reuniram na Casa da Cultura em Grandes Rios para retomar um assunto discutido a décadas, a construção da ponte sobre o Rio Ivaí na divisa dos municípios de Grandes Rios e Jardim Alegre, na localidade da balsa do marolo.

Na reunião os prefeitos destacaram a importancia do ato para o desenvolvimento da região, ações frustradas no passado e os novos passos que serão dados.

O projeto ficará a cargo dos municípios que dividirão por contas a participação de cada município no projeto onde buscarão apoio também da iniciativa privada, após isso, apresentarão a demanda ao governo do Estado através da Secretária de Infraestrutura e Logistica do Paraná para financiar a construção da ponte.

Os municípios que fazem parte desta nova tentativa são: Grandes Rios, Ivaiporã, Jardim Alegre, Rio Branco do Ivaí e Rosário do Ivaí. O Prefeito Taborda, por motivos de viagem a capital não pode participar da reunião, mas foi representado por seu Procurado Jurídico, o Dr Paulo Henrique da Silva.

“Será sem dúvidas um marco para os cinco municipios a realização da construção dessa ponte, que encurtará a distância de nossas demandas a Ivaiporã e com certeza trará desenvolvimento para a região e principalmente para Grandes Rios, pois quem vem de Rio Branco e Rosário para Ivaiporã passará por nossa cidade que será o elo de ligação central com a construção da ponte.” – destacou o Prefeito Toninho do Café.

Outras notícias