Morre Roberto Guilherme, o Sargento Pincela

 Morre Roberto Guilherme, o Sargento Pincela

O humorista e ator Roberto Guilherme morreu nesta quinta-feira, aos 84 anos. Ele estava internado em uma clínica no Rio de Janeiro, e tratava um câncer há alguns anos. A morte foi confirmada pela família do artista. Roberto Guilherme ficou conhecido por interpretar o Sargento Pincel em “Os Trapalhões”, da TV Globo, considerado o quinto integrante da trupe de comediantes.

Pinça, como também era carinhosamente chamado pelos amigos, tinha como sua marca registrada, a careca. O artista contracenava principalmente com o Soldado 49, que era interpretado por Renato Aragão.

Roberto Guilherme nasceu em 25 de agosto de 1938, na cidade de Corumbá, em Mato Grosso. Seu nome de batismo era Edward Guilherme Nunes da Silva. O nome artístico de Roberto foi uma homenagem ao cantor Roberto Carlos.

Com 14 anos, foi jogador profissional de futebol e atuou como ponta-esquerda no Vasco da Gama. Aos 18 anos, se alistou no exército, onde seguiu carreira militar, sem deixar o futebol de lado. O artista chegou a disputar partidas pela Seleção Brasileira Militar de Futebol, ao lado de Pelé.

Aliando a carreira militar com o futebol Guilherme conseguiu ainda virar ator. Em 1963, ele conheceu Renato Aragão, e deu início à uma duradoura amizade. Os dois estrelaram diversos programas humorísticos, entre eles o “Um dois, feijão com arroz”, “Os Legionários” e “002 contra o crime”, além do clássico “Os Trapalhões”. Os últimos trabalhos na TV foram em “Dra. Darci” e “Treme-Treme”, atrações produzidas pelo canal Multishow em 2018.

Nas redes sociais, Renato Aragão escreveu: “Hoje perdi um grande amigo. Meu coração está de luto.”. Lívian Aragão, filha de Renato Aragão, também se manifestou: “Ainda sem acreditar.”. O comediante Tadeu Mello foi um dos primeiros a se pronunciar. Em sua rede social, ele disse: “Que Deus receba Guilherme com toda a sua luz”.

Roberto Guilherme deixa a esposa, Sheila Nunes, com quem estava casado há 56 anos e dois filhos.

Outras notícias