Merendeiras de Lunardelli recebem treinamento de manipulação correta de alimentos

 Merendeiras de Lunardelli recebem treinamento de manipulação correta de alimentos

Em Lunardelli, as merendeiras também estão se preparando para o retorno das aulas. Nesta semana elas participaram de um treinamento de manipulação ideal no preparo dos alimentos servidos aos alunos na merenda escolar.

O treinamento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação. A formação foi ministrada pela nutricionista, Thais Balbino Moreira Alves,   do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Foram abordados pontos importantes como a recepção, preservação e armazenamento correto dos alimentos secos ou vindos da agricultura familiar, a vestimenta ideal que evite acidentes e contaminação dos alimentos.

Além do treinamento, também foi realizada a entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (Epi’s), e solicitações de exames médicos para o início do ano letivo de 2022.

Segundo o prefeito Reinaldo Grola, a alimentação escolar é um dos destaques nos últimos anos no município de Lunardelli. “O sucesso se deu por inúmeros fatores, entre eles, uma equipe qualificada para desempenhar a função. As profissionais vivem em constante formação para que a oferta do serviço seja sempre realizada da melhor maneira possível”, destacou Grola.

Além do prefeito Reinaldo Grola, que acompanha e incentiva a qualidade da alimentação escolar, também marcaram presença, a técnica relações com o mercado do Senac Samantha Dorabiato, a nutricionista responsável técnica da alimentação escolar municipal, Luana Barradas Estrela Matiel.

Colaboração do jornalista IVAN MALDONADO.

Outras notícias