Médico é condenado a 1 ano e 4 meses de prisão pela morte de paciente em Maringá

 Médico é condenado a 1 ano e 4 meses de prisão pela morte de paciente em Maringá
Após mais de 10 horas de sessão no Fórum de Maringá nessa quarta-feira (27), o médico cirurgião plástico Alvaro Fabiano Martins de Carvalho foi condenado a 1 e 4 meses de prisão, em regime aberto, pela morte de Andrea Beltrame Serconek da Costa, de 28 anos, ocorrida em março de 2006, em Maringá.
Os jurados entenderam que houve apenas o homicídio culposo, quando não há intenção de matar. De acordo com o advogado da família de Andrea, houve o reconhecimento na esfera criminal da culpa do médico e a acusação estuda se vai recorrer da sentença. [ouça o áudio acima]

Andrea morreu após ter complicações em uma clínica de estética em Maringá. A empresária procurou um médico cirurgião plástico para colocar silicone nos seios e fazer uma lipoaspiração. A cirurgia realizada no hospital deu certo, mas cerca de 11 meses depois, foi preciso realizar alguns procedimentos de retoque nos seios.

No segundo procedimento, que foi realizada em uma clínica e com o mesmo médico, Andreia Beltrame sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. O médico responsável foi acusado criminalmente por erro médico e dolo eventual, que é quando se assume o risco.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), a clínica onde os retoques da cirurgia aconteceram tinha apenas estrutura para realizar exames e não procedimentos invasivos. Além disso, de acordo com o MP, não foram encontrados equipamentos disponíveis na clínica para fazer a reanimação da vítima. A reanimação com o equipamento desfibrilador só aconteceu com a chegada dos socorristas do Samu.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do médico sobre o resultado do júri.

Fonte: CBN Maringá

Outras notícias