Maringá reinaugura centro esportivo e oferece aulas em 15 modalidades

 Maringá reinaugura centro esportivo e oferece aulas em 15 modalidades

O prefeito de MaringáUlisses Maia, reinaugurou, na manhã desta segunda-feira (14), o Centro Social Urbano Rivadávia Vargas (CSU). A solenidade contou com a participação de deputados federais e estaduais, vereadores, secretários municipais, esportistas e convidados.

Desde a última sexta-feira foram feitas 1.330 inscrições para 15 modalidades. Em breve será divulgado procedimento para lista de espera das modalidades que já encerraram inscrições. “Essa é uma obra pública com qualidade e que será usada gratuitamente pela população”, ressaltou o prefeito.

Políticos que falaram ao microfone elogiaram a Gestão Ulisses Maia pela iniciativa em reformar os centros esportivos. O deputado federal Ênio Verri, os estaduais Delegado Jacovós e Evandro Araújo e o vereador Mário Verri destacaram a obra e a opção de lazer para a comunidade.

É momento de emoção ver uma obra dessa, que melhora a vida do maringaense – citou o deputado federal Ênio Verri, complementando que foi morador do bairro e conhece muitas pessoas que frequentam o CSU.

O secretário de Esportes e Lazer de MaringáRobson Xavier, agradeceu e elogiou sua equipe e o prefeito Ulisses Maia. Ele destacou que o esporte em Maringá é um instrumento de inclusão social, também melhora a saúde e é opção de lazer.

maringa reinaugura centro esportivo e oferece aulas em 15 modalidades
CSU conta com piscinas, quadras e outras modalidades desportivas – Foto: PMM

“Maringá está se transformando numa cidade muito melhor”, comentou o professor aposentado Aparecido Batista, 78 anos. Ele frequenta o CSU desde o começo e ficou feliz com as melhorias da reforma. Ulisses Maia aproveitou e citou que outras obras serão inauguradas em sua gestão, melhorando toda a cidade.

HISTÓRIA

O CSU foi inaugurado em 1980. Com a reforma, foram ampliadas as opções e melhoradas as que já existiam. Hoje a parte esportiva conta com duas piscinas (cobertas e aquecidas), uma quadra poliesportiva coberta, duas quadras de areia, uma quadra de basquete e um campo de futebol com grama, banheiros e vestiários.

Também participaram da solenidade os vereadores Alex Chaves (líder do Governo Municipal na Câmara), Professora Ana Lúcia, Flávio Mantovani, Delegado Luis Alves, Cristian Maia Maninho, Manoel Sobrinho, Onivaldo Barris, Belino Bravin, Altamir dos Santos e Paulo Biazon. Também participaram da reinaguração do CSU familiares do deputado Rivadávia Vargas, falecido em 1972.

maringa reinaugura centro esportivo e oferece aulas em 15 modalidades 1
Solenidade teve a presença de várias autoridades – Foto: Divulgação / PMM

Fonte: SIACOM

Outras notícias