Mais de 1000 cadeiras de rodas vão ser entregues em Maringá

 Mais de 1000 cadeiras de rodas vão ser entregues em Maringá

Mobilidade para todos. Às 8 da manhã desta segunda-feira (2) mais de 1000 cadeiras de rodas vão ser entregues em Maringá para serem distribuídas à população carente. Além de Maringá e outras cidades do Paraná, vão ser contemplados moradores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – incluindo aldeias indígenas nos últimos dois estados citados.

Segundo uma das coordenadoras do programa “Mobilidade para Todos”, Alika Nakashima, esta iniciativa tem por objetivo atender instituições como asilos, hospitais públicos e Apaes. “Nosso foco são as pessoas em situação de vulnerabilidade social”, destacou, lembrando isso só é possível graças às parcerias, em especial, com a Free Wheelchair Mission (FWM), uma organização norte americana que distribui cadeira de rodas em 94 países, qual já doou, desde 2001, quase 1.300.000 cadeiras de rodas.

Outros parceiros de grande relevância são: Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR), Rotarys Club do Paraná e outros Estados, além de empresas privadas parceiras do programa. “Isso só é possível graças ao patrocínio e envolvimento das empresas, rotarianos e voluntários, que se dedicam a financiar e viabilizar a mobilidade para os menos favorecidos da forma mais segura e digna possível”, completou Alika.

Para que a doação seja realizada, os voluntários e equipe do programa cumprem algumas regras estabelecidas pela doadora como: entrevistar, cadastrar e avaliar se o beneficiário apresenta as condições necessárias para receber a cadeira. Por exemplo, não ter condições de comprar, não apresentar feridas de pressão, além de ter controle de tronco.

SERVIÇO – Mais informações podem ser obtidas no site www.mobilidadeparatodos.net.

Outras notícias