Mãe dá à luz a quadrigêmeas após 9 anos da 1ª gestação

 Mãe dá à luz a quadrigêmeas após 9 anos da 1ª gestação

Tânia Medeiros, de Mandaguari, conta como é a rotina com Luísa, Elisa, Isadora e Isabelli

Após nove anos da primeira gestação, Tânia Medeiros, de 39 anos, deu à luz as quadrigêmeas Luísa, Elisa, Isadora e Isabelli, todas com segundo nome Vitória. A turminha recebeu alta médica no sábado (23) e curte o carinho da irmã mais velha Beatriz. A família vive em Mandaguari, no norte do Paraná.

O quarteto nasceu com menos de 7 meses, de 30 semanas, no Hospital Universitário (HU), de Maringá. “A Luísa foi a que nasceu menor, com 33 centímetros, e precisou ficar 48 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)”, conta.

As pequenas vão completar dois meses de vida no próximo dia 8 de novembro. “É cansativo, mas é recompensador. As meninas estão trocando o dia pela noite e toda hora tem uma acordada. Quem me ajuda muito é minha mãe e minhas irmãs. É o dia todo trocando fraldas e fazendo mamadeiras”, conta Tânia.

Por falar em fralda, Tânia conta que são usadas cerca de 24 por dia e aproximadamente 32 mamadeiras diariamente. A mãe diz que duas das filhas são iguais e as outras duas são diferentes. “Não dá para confundir e agora já conheço até o choro de cada uma”, afirma.

Tânia conta que engravidou naturalmente e que teve, apesar de ser de risco pelo número de bebês, uma gestação tranquila. “Durante o tempo da gravidez, precisei ir para o hospital apenas duas vezes”, recorda.

Como deixou de trabalhar, a diarista diz que está desempregada e que recebe ajuda de familiares e também da assistência social da cidade. “É muita coisa e como estou em casa sem trabalhar, preciso da ajuda. Pessoal me ajuda bastante com fralda e se alguém quiser colaborar é só entrar em contato comigo pelo (44) 99730-3875”, comenta.

Tn Online

Outras notícias