Lideranças do MDB Convidam Luís Bertoli a Ingressar no Partido

 Lideranças do MDB Convidam Luís Bertoli a Ingressar no Partido

Aconteceu no último sábado (30) de outubro na cidade de Apucarana, encontro Regional do MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Evento lotou as dependências da Câmara Municipal, e contou com as presenças de Anibeli Neto, (deputado estadual e presidente da legenda no estado), Sérgio de Souza, (deputado federal), Orlando Pessuti, (ex. governador), Junior da Femac (Prefeito de Apucarana), entre outras autoridades da região.
O empresário apucaranense Luís Bertoli prestigiou o evento e foi oficialmente convidado pelas lideranças estaduais, regionais e municipais da legenda a ingressar nas fileiras do MDB para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Bertoli vem de família tradicional na política apucaranense, seu pai Volvendo Bertoli foi vereador no início dos anos 90, e seu irmão Mauro Bertoli é atual vereador, possuindo seis mandatos consecutivos no legislativo apucaranense.
Lideranças locais destacam que o nome do empresário pode mexer o tabuleiro político regional. Luiz Bertoli é proprietário da Trans – Apucarana, empresa que possui cerca de 11 filiais no Paraná, levando diariamente o nome de Apucarana para todo o Brasil.
O vereador Tiago Cordeiro, destacou a liderança de Luís Bertoli na cidade de Apucarana e afirmou que vem trabalhando diuturnamente para que o empresário se filie ao partido.
Orlando Pessuti, ex. governador, fez questão de engrossar o coro e destacou que a política precisa de pessoas sérias, honestas e competentes como Bertoli.
Para o deputado federal Sérgio de Souza, a presença de Luís Bertoli no MDB fará muito bem para o partido, segundo ele, o empresário é um homem preparado e capaz para os desafios da nova política.
Já o presidente do MDB estadual, deputado Anibeli Neto, destacou que as conversas em torno da filiação de Bertoli devem avançar nos próximos dias, e espera que ainda em 2021 o empresário possa assinar sua ficha junto ao partido.
Questionado sobre o chamamento para ingressar na legenda, Luís Bertoli disse se sentir lisonjeado com o convite e afirmou estar discutindo com seu grupo político essa preciosa oportunidade. Por fim, fez questão de enaltecer a importância da legenda ao longo da história política brasileira, afirmando que o MDB é o porto seguro da política brasileira, e que o mesmo vem garantindo ao longo do tempo a sobrevivência da democracia e a estabilidade política do país.

Outras notícias