Lauro Júnior assume como presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí

 Lauro Júnior assume como presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí

Prefeitos dos 26 municípios que integram a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) se reuniram na sede da Associação dos Professores de Jandaia do Sul (Aprojan) para a posse da nova diretoria, neste sábado (4). O prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Junior (União Brasil), e o prefeito de Cambira, Emerson Toledo Pires (MDB) vão dividir a presidência.

Lauro Junior disse que o seu compromisso é deixar a Amuvi ainda mais fortalecida. “A Amuvi vem a cada dia evoluindo, o Gil, o Gallo, os prefeitos que por aqui passaram sempre realizaram um excelente trabalho. Será um desafio muito grande. Nosso compromisso é manter a Amuvi cada vez mais fortalecida. Temos um governador que é de Jandaia do Sul, do Vale do Ivaí, e temos uma boa parceria. Nosso objetivo é fazer com que os secretários da pasta se conversem os assuntos, como saúde, educação, reunir os secretários, debater e encontrar soluções. Também quero tratar das questões técnicas de engenharia e arquitetura para auxiliar e fortalecer os projetos desenvolvidos pelos municípios”, disse o novo presidente. 

Em 2023 o presidente da Amuvi será o prefeito de Jandaia do Sul, depois, em 2024, quem assume é o prefeito Emerson Toledo, de Cambira. “Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais a nossa região, buscando projetos, por isso fizemos essa parceria. Nosso objetivo é manter o diálogo entre os prefeitos, saber o que deu certo, o que deu errado, tentar resolver os problemas em conjunto, além de nos reunir mais e buscar o desenvolvimento”, ressalta Toledo.  

Ex-presidente da Amuvi e prefeito de Ivaiporã Carlos Gil, espera da nova diretoria uma estruturação para melhor atender os municípios. “Durante nossa gestão na Amuvi, trabalhamos em prol dos 26 municípios e juntos elaboramos uma carta com as principais reivindicações do Vale do Ivaí e que foi entregue ao Governador, que apoiou a iniciativa e acreditamos que boa parte das reivindicações serão executadas neste mandato. Tivemos duas outras grandes conquistas durante a gestão, que foi a sede maior em Apucarana e sede campestre às margens do Rio Ivaí. Espero nesta gestão, com esses dois prefeitos jovens e dinâmicos, uma melhor estruturação com advogados, engenheiros, entre outros profissionais que possam auxiliar os municípios”, comenta Gil. As informações são da Tribuna do Norte.

Outras notícias