Jovem de 22 anos moradora de Jandaia, morre horas depois do parto em Apucarana

 Jovem de 22 anos moradora de Jandaia, morre horas depois do parto em Apucarana

Uma jovem de 22 anos morreu na tarde de quinta-feira (02-02), no Hospital Materno Infantil, em Apucarana. Mariana Eduarda Morales Rosa, era servidora pública a Prefeitura de Jandaia do Sul, e morreu após dar à luz ao terceiro filho.

Segundo relatos apurados pela reportagem do TN Online junto a amigos que residem em Cambira, onde moram os pais da jovem, ela teria dado a luz durante a manhã de quinta-feira. Horas depois, teria passado mal e acabou morrendo durante a tarde. Mariana está sendo velada na Capela Mortuária de Cambira. O sepultamento será às 15 horas, no Cemitério de  Jandaia do Sul.

A Prefeitura de Jandaia do Sul emitiu nota de pesar e comunicando o falecimento da servidora pública municipal.

NOTA OFICIAL DO HOSPITAL

“O Hospital da Providência Materno Infantil informa que a paciente de 22 anos se tratava de uma paciente de alto risco, com comorbidades, sendo a mais grave epilepsia, com várias internações na atual gestação, que infelizmente veio a ter morte súbita.

De acordo com o Dr. Sergio Seidi Uchida, diretor técnico do Hospital, durante a parada cardiorrespiratória foi acompanhada de quatro médicos, onde foram usadas todas as manobras de reanimação cardiorrespiratórias, via medicamentos, intubação, massagem cardíaca e cadioversão, sendo utilizado um equipamento cardioversor em tempo hábil.

A tentativa de reanimação durou 40 minutos, mas infelizmente apesar dos esforços da equipe a paciente faleceu. Durante todo o transcorrer de sua internação, estava acompanhada de sua mãe, que visualizou os esforços da equipe.”

Outras notícias