Jogos da Juventude do Paraná em Faxinal vai até domingo (04)

 Jogos da Juventude do Paraná em Faxinal vai até domingo (04)

Com a participação de 65 equipes de vários municípios do Paraná, a Prefeitura de Faxinal, através da Secretaria de Esportes, realizou na noite ontem, quinta-feira, 01, de junho, a abertura da fase regional dos “Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs)”. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Manecão e contou com a presença de autoridades municipais, entre elas, o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo e o chefe da Regional do Esporte, Valdir Bento de Carvalho.

 

Em seu pronunciamento, o prefeito deu as boas vindas aos atletas, lembrando que a gestão resgatou o esporte no município com a criação da Secretaria de Esportes, por isso eventos de grande porte como esse voltaram a acontecer no município.

 

“Que alegria ver essa juventude participando de um evento tão importante como esse, realizado através do Governo do Estado, pelo nosso governador Ratinho Júnior; secretário de Estado do Esporte, senhor Helio Wirbisk; Paraná Esporte e Secretaria de Esportes de Faxinal. Parabéns aos organizadores, e que os jogos transcorram em clima de confraternização e companheirismo”, disse o prefeito.

 

O secretário de Esportes, Édi William, agradeceu os colaboradores que ajudaram na organização do evento e acrescentou que hoje o esporte em Faxinal vive um grande momento com as escolinhas de futebol e, o total apoio da gestão municipal do prefeito Ylson Álvaro Cantagallo.

 

Conforme a diretoria de Esportes de Faxinal, os jogos acontecem até domingo, 04, de junho, nas modalidades, futsal (Ginásio de Esportes Manecão e Quadra Érico Veríssimo) Voleibol (Quadra Norberto Sura e Quadra Érico Veríssimo). No total, 908 alunos atletas de 65 estabelecimentos de Ensino participam dos jogos.

 

Estiveram participando do evento, o secretário de Saúde, Fernando Decarle Campos; secretário da Indústria e Comércio, Carlos Alberto Sales e; vereadores, Zé de Oliveira, Marcela Carvalho Rodrigues, Carlinhos Vila, Ozias Marcelino, Clarice Portela e Josinei Ribeiro.

 

Cidades que estão participando

Arapuã
Boa Ventura de São Roque
Borrazópolis
Cândido de Abreu
Cruzmaltina
Itambé
Ivaiporã
Jardim Alegre
Kaloré
Laranjal
Lidianópolis
Lunardelli
Manoel Ribas
Marilândia do Sul
Marumbi
Mato Rico
Mauá da Serra
Nova Tebas
Palmital
Pitanga
Santa Maria do Oeste
São Pedro do Ivaí
Faxinal

Outras notícias