Jogador paranaense comemora chegada ao Brasil após fugir da guerra na Ucrânia: ‘Graças a Deus conseguimos sair de lá com vida’

 Jogador paranaense comemora chegada ao Brasil após fugir da guerra na Ucrânia: ‘Graças a Deus conseguimos sair de lá com vida’

O zagueiro paranaense Vitão, do time Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, comemorou a chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na noite de terça-feira (1º), após ter deixado Kiev, a capital ucraniana, em meio à guerra do país com a Rússia.

Procurado pelo g1, o jogador disse que ficou desesperado porque estava com o filho Miguel Eduardo, de três meses de idade, e com a esposa, Camila Souza.

“Graças a Deus agora estamos bem. Foram dias muito difíceis, que não sabia quando iriam passar ou se iriam passar. […] Realmente foram dias muitos difíceis, mas graças a Deus conseguimos sair de lá com vida. Agora é orar pelos que ficaram”, disse.

Segundo Vitão, ele ficou com medo do bebê passar fome, frio e sentir dor, pois o leite, as fraudas e alimentos estavam acabando na cidade.

O casal e o filho deixaram a Ucrânia no sábado (26). Para retornarem ao Brasil, eles precisaram seguir para a Romênia e, depois, para a França.

Vitão é de Jacarezinho, no norte pioneiro do Paraná, por isso, a família viajou até São Paulo para recebê-lo no aeroporto. 

Segundo o pai do jogador, Claudinei Matos, a chegada deles trouxe alívio para toda família, que aguardava com preocupação notícias sobre os três durante a semana de guerra.

“Foi difícil, acompanhei todos os dias, eu, o irmão, a mãe, não foi fácil. Agora, graças a Deus está tudo certinho, chegaram bem. Espero que passe essa guerra o mais rápido possível”, disse o pai.

Informações do G1 Paraná

Outras notícias