Ivaiporã: Programa Meu Bairro Tem Recape

 Ivaiporã: Programa Meu Bairro Tem Recape

Nesta segunda-feira, dia 27 de dezembro, o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, conferiu a execução do programa Meu Bairro Tem Recape – operação bairros a distritos, que iniciou este mês proporcionando melhor trafegabilidade nas vias públicas que eram pavimentadas com pedra irregular.

O programa foi orçado em R$2.748.095,91 milhões e a Prefeitura executa com recursos provenientes da venda da folha de pagamento ao Itaú (R$1,5 milhão) e o restante com recursos próprios do município.

O prefeito Carlos Gil afirmou que as obras garantem mobilidade urbana e segurança. “O 1º ano do 2º mandato chega ao fim. Mas não as obras! Inclusive, algumas estão apenas começando. É o caso do recape sobre pedra irregular em algumas vias públicas que têm grande movimentação – além de estabelecimentos comerciais”, explicou o prefeito.

Um dos objetivos da administração municipal é proporcionar melhor qualidade de vida à população e mais segurança àqueles que transitam de carro, moto, bicicleta ou a pé – sem esquecer quem utiliza cadeira de rodas.

O programa Meu Bairro Tem Recape foi executado nas Ruas Brasília e A (Vila Monte Castelo), Ruas Zacarias Góes de Vasconcelos, Álvares de Azevedo e Gabriel de Lara (Jardim Luiz XV), Ruas Luiz Pasteur e Valentim Talarico (Vila João XXIII), Ruas José Maximiano Prado, Arapongas, Francisco Balbino da Silva e Feliciano Vidal (Vila Nova Porã), Ruas Beija Flor, Tico Tico e Colibri (Vila João de Barro Rua) e Rua Dona Leopoldina (Jardim Versalhes).

Conforme o cronograma da Prefeitura o programa Meu Bairro Tem Recape também beneficiará as Ruas Clara Storoski, Marginal e José Geraldo Almeida (Jardim Belo Horizonte), Rua Campo Mourão (Jardim Paraná), Ruas Santa Terezinha, Brasília, Alvorada e Monte Alto (Jardim Iporã), Rua das Flores (Vila Operária I), Ruas Chopim, Urubupunga e Xavente (Jardim Itaipu), Ruas Jacutinga – a partir da entrada, Corumbataí, Beija Flor Sabiá (Alto Porã), Rua Rolândia (Santa Bárbara), Ruas Palotina e Alvorada (Jardim Alvorada), Ruas Cambé, Apucarana e Guaiabé (Jacutinga) e as Ruas Espanha, Ungria e Inglaterra (Jardim Europa).

Tanto o programa Meu Bairro Tem Recape – operação bairros a distritos, quanto a execução de pedra irregular em 106 quadras do município integram as propostas 108 e 109 do plano de governo que diz respeito ao Plano de Acessibilidade e Mobilidade Urbana.

Outras notícias