Ivaiporã lança programa regional Mais Cuidado + Saúde

 Ivaiporã lança programa regional Mais Cuidado + Saúde

Os 16 municípios atendidos pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde de Ivaiporã (Cis), Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde (Cresems) e a Prefeitura de Ivaiporã lançou nesta quinta-feira (05), o programa Mais Cuidado + Saúde que tem como foco o fortalecimento da Rede de Atenção em Saúde.

Segundo o prefeito um dos objetivos é formar equipes da Atenção Básica à Saúde – envolvendo 16 municípios para melhorar a qualidade do atendimento à população e os encaminhamentos dos pacientes para especialidades, além de capacitar os profissionais do Cis para criar equipes multiprofissionais.

A cerimônia aconteceu no Centro da Melhor Idade de Ivaiporã – próximo ao Sesc/Senac, contou com a presença da presidente do Cresems, Silvia Bovo; presidente do Cis Ivaiporã, Clodoaldo Fernandes; Fernando Antônio Gomes Leles, representante a OPAS e do prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil.

O prefeito Carlos Gil concedeu entrevista ao repórter Wellyngton Jhonis e falou da importância do encontro, que reuniu diversos municípios da região.

Outras notícias