IVAIPORÃ – Alças laterais do novo trevo da PR-466 são liberadas

 IVAIPORÃ – Alças laterais do novo trevo da PR-466 são liberadas

Iniciada em meados de março, às obras de construção do trevo na Rodovia Ladislao Gil Fernandez (PR-466) que faz interseção com a estrada do Ouro Verde ligando a rodovia ao centro da cidade de Ivaiporã continuam a todo vapor. Na segunda-feira (15), a Usinagem  Vale do Ivaí, construtora da obra, liberou as alças laterais.  A obra é construída com investimentos do Governo do Estado no valor de R$ 4.643.579,78.

Bruno Montoro, diretor do Departamento de Obras da Prefeitura de Ivaiporã, diz que o novo acesso contribui para melhora do tráfego, ao permitir que veículos que transitam saindo da cidade sentido cidade a Manoel Ribas ou na chegada para Ivaiporã  não necessitam mais usar o trevo primário nas imediações da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM).

No entanto, Montoro ressalta aos motoristas que devem estar atentos à sinalização. “Já que a região permanece em obras com os trabalhadores executando outros serviços e outras liberações ainda irão ocorrer”.

No momento as obras continuam no canteiro central e na marginal paralela ao trevo do lado direito para quem trafega no sentido Ivaiporã a Manoel Ribas. “É um trevo moderno idealizado em formato de rótula fechada que separa as duas pistas. Isso dará muito mais segurança para quem trafega pelo trevo”.

Ele acredita que a parte interna do trevo deve ser concluída dentro de 50 dias. “A marginal vai alguns dias a mais, as galerias já estão prontas, temos pela frente o serviço de aterramento e a pavimentação”, completou.

Ainda segundo o engenheiro, no total serão 15 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica.

Informações do Ivan Maldonado

Outras notícias