IPTU poderá ser pago via “pix” em Apucarana

 IPTU poderá ser pago via “pix” em Apucarana

Além das agências bancárias da Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco do Brasil (BB), e também correspondentes lotéricos, a cota única ou parcelas do Imposto Predial, Territorial e Predial Urbano (IPTU) de Apucarana poderão ser quitadas via “pix”, meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central (BC) e que já se popularizou entre os brasileiros.

A informação foi confirmada nesta quarta-feira (09/03) pela secretária Municipal da Fazenda da Prefeitura de Apucarana, Sueli Pereira, ao reforçar alerta de que o pagamento do imposto tem vencimento nesta quinta-feira (10/03). “O “pix” é uma forma prática, rápida e segura de pagamento que já é utilizado por grande parte dos cidadãos e acreditamos que muitos contribuintes irão aprovar e preferir esta opção, onde os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia, através de uma operação online”, salienta Sueli.

Para o pagamento via “pix” do IPTU de Apucarana o contribuinte vai necessitar emitir uma segunda-via do boleto. “Desta vez não será possível fazer o pagamento “pix” pelo carnê que chegou via correio, pois a homologação aconteceu posteriormente à impressão. Com isto, o cidadão deverá emitir uma nova guia pela internet, através do site da prefeitura – www.apucarana.pr.gov.br – no link “IPTU” na área de “Serviços” e escolher a opção de impressão no formato “pix””, orienta Sueli Pereira, secretária Municipal da Fazenda.

Apesar do prazo final para pagamento da cota única ou da primeira parcela encerrar nesta quinta-feira, 21% da população já quitou a obrigação à vista, segundo balanço da Secretaria Municipal da Fazenda. “Isto nos faz acreditar que teremos mais uma vez cerca de 50% dos contribuintes saldando o imposto em cota única, que dá direito a um desconto de 5% sobre o valor global”, afirma Sueli Pereira, secretária Municipal da Fazenda. Segundo ele, para este exercício fiscal, 56.733 carnês foram gerados pela Secretaria Municipal da Fazenda com lançamento na ordem de R$33.963.339,30.

Fonte: PMA

Outras notícias