INSS lança app com cartão virtual para beneficiários e pensionistas

 INSS lança app com cartão virtual para beneficiários e pensionistas

A partir de agora, aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS vão poder comprovar o vínculo com o instituto por meio de uma carteira virtual.

A novidade, chamada de Meu INSS +, foi anunciada nesta segunda-feira (22) pelo Ministério da Previdência Social e pelo Instituto Nacional do Seguro Social.

Além de servir como comprovação de segurado do INSS, sem a necessidade de imprimir nenhum documento, a carteira virtual vai oferecer ainda uma espécie de clube de vantagens para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do instituto.

Tudo isso por meio de parcerias com a Caixa Econômica Federal e com o Banco do Brasil, como explica a Gerente Executiva do BB, Analaura Morais.

No Banco do Brasil quem não é correntista vai poder ter acesso aos benefícios por meio de um link específico na página do banco.

Já na Caixa, o Meu INSS+ vai ficar disponível apenas pra quem recebe pelo banco.

Segundo o Ministério da Previdência Social, ainda existem descontos em farmácias, academias, em consultas com os pets, os bichinhos de estimação, e shows, como explica o ministro, Carlos Lupi.

De acordo com o Ministério da Previdência Social, o Meu INSS+ já está disponível para o sistema Android e, em breve, estará disponível também para o IOS.

Fonte: Agência Brasil

Outras notícias