Idoso é preso após atirar em chaminé de pizzaria do próprio filho em Maringá: ‘Fazia muita fumaça’

Um idoso de 69 anos foi preso após atirar contra a chaminé de uma pizzaria do filho dele em Maringá, norte do Paraná. O suspeito disse à Polícia Militar (PM) que realizou os disparos porque a estrutura “fazia muita fumaça”.
Os disparos aconteceram no bairro Parque Avenida, Zona Norte da cidade, e foram percebidos pelo proprietário do estabelecimento na sexta-feira (17). O autor dos tiros é vizinho do imóvel, segundo a PM.
O dono do restaurante disse à polícia que já havia se desentendido com o pai na noite de quinta-feira (16), após o idoso acusá-lo de estacionar o carro em frente à entrada de uma garagem. A discussão terminou com o pai dando quatro marretadas no carro do filho, conforme a PM.
O empresário disse que percebeu quatro perfurações na chaminé na sexta-feira, ao chegar para o trabalho, e acionou a Polícia Militar.
O suspeito chegou ao local enquanto os policiais confeccionavam o boletim da ocorrência e confirmou que havia realizado os disparos durante a madrugada.
Na casa do suspeito foram apreendidos dois revólveres .38, cada um carregado com seis munições, além de outras 81 munições em uma gaveta.
De acordo com a PM, após receber ordem de prisão o aposentado correu por uma quadra, até ser alcançado e algemado.
Já na viatura, segundo registro da polícia, o suspeito ofereceu R$ 2 mil aos PMs para ser solto.
O suspeito foi autuado em flagrante por posse irregular de arma, disparo de arma de fogo, além de corrupção ativa. Ele foi solto sem necessidade de pagamento de fiança, após a juíza do caso entender que além de idoso, o homem tem residência fixa e não tem antecedentes criminais.
Ainda de acordo com a decisão, o suspeito não poderá mais ter contato com o filho, nem sair de casa à noite ou finais de semana, até o julgamento do caso.
Fonte: G1 Paraná