Idoso de 89 anos preso por estupro de vulnerável morre na cadeia de Apucarana

 Idoso de 89 anos preso por estupro de vulnerável morre na cadeia de Apucarana

Um idoso de 89 anos acusado de ter praticado o crime de estupro de vulnerável, morreu nesta sexta-feira (2), na cadeia pública de Apucarana. Segundo informações ele foi preso na tarde de terça-feira (30), após a Polícia Militar (PM) receber denúncia de que ele estaria internado no Lar São Vicente de Paulo de Califórnia.

Segundo apurado pela Boa Smart, José residia na cidade de Cambé e foi encaminhado ao asilo de Califórnia pela Assistência Social do município.

Sem cuidados familiares, o idoso teria sido encontrado em casa em situação de abandono, com o imóvel em péssimas condições de higiene. A transferência de José ao Lar São Vicente de Paulo de Califórnia ocorreu no último dia 22 de agosto.

A princípio, nem a Assistência Social nem o asilo sabiam dos antecedentes criminais do idoso. A abordagem pela PM durante a semana ocorreu de maneira tranquila, com o idoso sendo informado sobre o motivo da condução dele à delegacia.

Como mencionado na reportagem, José foi encaminhado para Apucarana em uma ambulância. Ainda segundo apurado pela Boa Smart, o idoso fazia uso de quatro medicamentos e usava sonda.

Informações: Boa Smart

Outras notícias