Hospital da Providência Materno-Infantil faz mutirão de cirurgias para “zerar” fila de espera

 Hospital da Providência Materno-Infantil faz mutirão de cirurgias para “zerar” fila de espera

Em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde de Apucarana e Vale do Ivaí (Cisvir), o Hospital da Providência Materno-Infantil, de Apucarana,  está realizando mutirões de cirurgias de laqueadura e na especialidade de otorrinolaringologista. O objetivo é esgotar as filas de espera que se intensificaram durante a pandemia.

As cirurgias gratuitas realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para Apucarana e todo o Vale do Ivaí são realizadas após os pacientes passarem por avaliação médica no ambulatório do Cisvir. “Os casos são encaminhados para o hospital quando realmente precisam dessas cirurgias de otorrino e ginecológica”, explica a gerente de enfermagem do Materno-Infantil, Erica Sanchez.

Sirlene Maria da Silva, moradora do Núcleo Habitacional Dom Romeu, conta que esperou três anos para poder realizar sua laqueadura. “Com o mutirão tudo foi bem rápido, em menos de um mês fiz a consulta e já vim para o Hospital”, conta.

Já a moradora de Mauá da Serra, Josiane Cordeiro, procurou atendimento para a realização da cirurgia de laqueadura no fim do ano passado e, este ano, com a realização do mutirão, ela já foi atendida. “Foi tudo muito rápido, em quatro meses fizemos tudo. O atendimento é muito bom e muito eficiente”, diz.

Para mais informações sobre o mutirão ligue (43)3033-8300 (Cisvir) ou para o Hospital Materno Infantil: (43)3033-8509.

Outras notícias