Homem em surto é detido pela PM após causar danos em hotel, na região

 Homem em surto é detido pela PM após causar danos em hotel, na região

A equipe da Polícia Militar foi acionada na manhã de sábado (03-06) em São João do Ivaí, em atendimento a um rapaz em surto, possivelmente sob efeito de drogas no Hotel Arapongas, no centro da cidade. Chegando ao hotel, na entrada ele foi visto dentro da cozinha visivelmente exaltado.

Ao perceber a equipe PM foi em direção a equipe policial bufando. Recebeu voz de abordagem, desobedeceu e continuou  em direção a equipe. Novamente dada voz de abordagem, novamente desobedeceu e  foi necessário o uso de força  para contê-lo, e sendo necessário o uso de algema.

A proprietária do local disse que o autor está hospedado há aproximadamente um   mês e durante toda madrugada ficou fazendo barulho no quarto, como se tivesse quebrando algo.

Pela manhã foi verificar e viu  que ele havia quebrado o batente da porta bem como tudo se encontrava revirado (roupas, cama fora do lugar).

Durante o deslocamento para a confecção do B.O.U no destacamento policial ele ficou se debatendo e chutando o “camburão”, bem como xingando os policiais.

No destacamento, como ele não parou de se debater, foi aberto o camburão para verificar. Momento em que desceu e investiu contra a equipe, porém bem mais exaltado e gritando que iria morrer, que estava sendo perseguido. Sendo novamente contido.

Foi então solicitado apoio do SAMU e ele foi medicado. Também compareceu em apoio a equipe PM de Godoy Moreira, onde prestaram apoio na contenção do detido.

Após o autor se acalmar, foi conduzido ao Hospital Municipal para confecção do laudo de lesões e logo após até a DRP de São João do Ivaí para serem adotados os procedimentos de polícia judiciária.

Ainda segundo a PM, o autor se encontra monitorado eletronicamente, e consta com uma ficha bem extensa no meio policial. Informações do Ivan Maldonado.

Outras notícias