Homem é preso suspeito de furto de fios de energia em Mauá da Serra

Nesta terça-feira (23) um crime de furto qualificado foi registrado pela Polícia Militar (PM) em Mauá da Serra. Segundo informações, houve um arrombamento em um barracão de uma empresa e foram furtado grande quantidade de fios e cabos elétricos de diversas medidas e bitolas, avaliados em R$ 20.000,00, além de um guindaste hidráulico semi novo avaliado em R$ 4.000,00. A PM iniciou diligências no intuito de localizar imagens ou testemunhas que pudessem apontar o veículo utilizado no crime devido à grande quantidade de objetos furtados.

Por meio do sistema de monitoramento de câmeras da prefeitura municipal de Mauá da Serra, foi possível captar um caminhão modelo Ford 350, cor azul, carroceria de madeira aberta, vindo da Rua Curitiba e adentrando a rua José Rodrigues da Silva, senda esta última rua o local do barracão arrombado, fato este registrado ás 00h53min do dia 23 de novembro, sendo que o mesmo retorna do local do arrombamento e passa pelo mesmo ponto de captação de imagens ás 01h07min do mesmo dia, desta vez com os faróis apagados e com a carroceria carregada com os produtos furtados e, toma sentido a Rua Curitiba até desaparecer do foco da câmera em questão.

Diante das imagens do caminhão utilizado no crime, nossa equipe tomou conhecimento de um caminhão com características idênticas no assentamento mundo novo, na chácara souza, sendo esta propriedade da pessoa conhecida pela alcunha de Geraldão, o qual já possui antecedentes pelo crime de receptação ocorrido no ano de 2017.

Logo então, a PM se deslocou até a referida chácara onde fomos recebidos PELO Geraldão, sendo possível já notar o caminhão utilizado no crime estacionado em uma garagem da propriedade, passado a indagar sobre o caminhão e os objetos furtados o mesmo dizia desconhecer sobre os produtos e relatou que o caminhão seria da pessoa de Valdomiro Gonçalves Fogaça, outra pessoa já muito conhecida no meio policial por diversas práticas de crimes de furto e receptação neste município.

Diante da negativa da pessoa de Geraldo em declinar sobre os objetos furtados, nossa equipe iniciou uma busca no local, sendo localizado outro caminhão ali próximo sendo este um gm/chevrolet, placa  aer3d28, em nome de Valdomiro Fogaça Gonçalves, onde na carroceria que estava coberta por uma lona, estavam todos os objetos furtados da empresa, fios, cabos e o guindaste hidráulico.

Diante do flagrante foi dado voz de prisão para a pessoa de Geraldo pelo crime de receptação, e indagado ainda sobre mais produtos ilícitos na propriedade, declinou que no interior da sua residência havia uma espingarda calibre .22 junto com 10 munições intactas do mesmo calibre, a qual o mesmo nos apresentou, sendo está localizada no quarto da residência, da qual não apresentou nenhuma documentação legalizando a posse.

Com toda materialidade apreendida, a equipe policial se deslocou até o Destacamento Policial Militar de Mauá da Serra para confecção do boletim de ocorrência em tela, e posteriormente encaminhamento à delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul para lavratura do flagrante.

Outras notícias