Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo, em Cruzmaltina

 Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo, em Cruzmaltina

A Polícia Militar (PM) em patrulhamento pelo distrito rural de são Domingos, município de Cruzmaltina, ao passar em frente de uma residência avistou um veiculo gm/captiva, estacionado em um quintal aberto ao lado de uma residência. Por se tratar de veículo com emplacamento de outro município foi realizaram a consulta via sistema sesp, e verificado que o veículo não possuía queixa de furto e roubo, porém ao consultar o nome do proprietário, foi constatado que o referido nome possuía passagens policiais por alguns crimes.

No momento em que a equipe passava em frente ao local, uma mulher que estava no quintal adentrou a casa ao lado gerando suspeição. A equipe policial fez contato com a mulher. Questionada a quem pertencia o veiculo do quintal da casa ao lado ela respondeu que era de seu primo, e que o mesmo residia no município de Ibiporã e estava morando no local a poucos dias, e a casa era de sua propriedade. Relatou ainda que ele estaria no município de Borrazópolis em um lava-car trabalhando.

A PM ao verificar onde estava o veículo foi visualizado encostado na janela da residência uma arma de fogo, uma espingarda cal. 36 marca Rossi. Questionada a senhora sobre a quem pertencia a arma, e a mesma afirmou que era de seu primo.

Diante do ocorrido, feito contato com a equipe PM de Borrazópolis, que deslocaram ate o local e localizaram o suspeito, proprietário da arma, que após abordagem indagado o mesmo este afirmou ser proprietário da referida arma de fogo e que não possuía registro.

Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado para delegacia de Faxinal juntamente com a arma de fogo para providencias cabíveis.

Outras notícias