Histórico: Prédio da antiga Farmácia do “Seu Renir” sendo demolido em Kaloré

 Histórico: Prédio da antiga Farmácia do “Seu Renir” sendo demolido em Kaloré

Um dos prédios mais antigos do norte do Paraná, começou a ser demolido nessa semana. A Antiga Farmácia Santa Maria, do saudoso farmacêutico Renir Ramalho de Oliveira de Kaloré. A foto foi postada na rede social, de uma das netas do saudoso farmacêutico, que além de um grande profissional, deixou seu legado como bom pai, avô e exemplo de ser humano, com inúmeras ações naquela comunidade.

Repercutiu na noite desta sexta-feira (25) a mensagem escrita na rede social da neta, Taciana ramalho Pereira, vejam na íntegra:

Família é onde nossa história começa! E quantas histórias né Kaloré? Sr. Renir e Dona Maria foram pioneiros nesta cidade e não serão esquecidos por nenhum de nós que tivemos o imenso prazer de pisar nesta casa ou nesta farmácia.

Muitos tivemos nossas vidas salvas por este farmacêutico, que era mais um médico para toda a região. Um exemplo de profissional e religioso. Dona Maria, transbordava simpatia e arrancava sorrisos de todos! Hoje, o coração de Kaloré desaba, a farmácia do Sr. Renir é desmanchada e a casa da Dona Maria é colocada ao chão.

Patrimônio histórico da nossa terrinha! Da terrinha de meus saudosos avós. Eu, como neta, em nome de minha família e, tenho certeza de que lá de cima, meus avós estão orgulhosos deste momento, não podia deixar de dizer a todos vocês Kaloreenses: Gratidão!

Deus os abençoe por tudo, por cada momento que podemos viver com eles nesta farmácia e nesta casa. Por cada choro de injeção e por cada alegria e oração. Esta casa está sendo, hoje, desmanchada, depois de 13 anos de ausência da matriarca da família: a eterna Dona Maria Balsanuffi e por anos depois, pela perda do grande e honroso Sr. Renir Ramalho de Oliveira, meu avô. Vocês não fazem ideia da tristeza que é ver esse patrimônio ir ao chão.

Mas, temos certeza de que Sr. Renir e Dona Maria estão felizes por este momento porque merecem todas as homenagens recebidas por vocês e com certeza, serão homenageados por sua filha: Rita, genro: Silvio e, netos Orlando e Taciana que, puderam acompanhar de perto todos os esforços que meus avós fizeram para serem tradição em Kaloré.

 “Um pedaço da tradição continua na família e está conosco agora, é a continuação de uma história. Sua filha, seu genro e seus netos continuam o legado da família Ramalho de Oliveira porque, realmente, a família é onde nossa história começa e, é aí, em Kaloré, que começamos e daremos continuidade em honra a tradição de meus eternos avós! Deus os abençoe Kaloré!” finalizou a neta Taciana.

 

 

Outras notícias