Hemocentro de Londrina comemora Semana do Doador de Sangue com recepção especial

 Hemocentro de Londrina comemora Semana do Doador de Sangue com recepção especial

Com o objetivo de marcar o Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado nesta quinta-feira, 25 de novembro, a direção do Hemocentro Regional de Londrina recepciona os doadores com a entrega de lanche especial e distribuição de brindes. A unidade pertence à Secretaria estadual da Saúde e fica em prédio anexo ao Hospital Universitário de Londrina, pertencente à UEL.

Segundo o diretor do Hemocentro Regional, Fausto Celso Trigo, a ação é uma forma de reconhecer e enaltecer os doadores de sangue, que com um gesto nobre contribuem para a sobrevida de pacientes dos 22 Hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) atendidos pelo Hemocentro, entre eles o Hospital do Câncer (ICL).

Para doar é necessário agendar no endereço Saúde.pr. A direção do Hemocentro informa que ainda é possível marcar para essa semana comemorativa. Os horários para coleta de sangue são de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 18h30, e aos sábados das 8h às 17h30.

Conheça o Ciclo da Doação, ou seja, para onde vai o sangue após a coleta e saiba também para quem ele vai. Veja quem não pode doar (Confira aqui).

Serviço

O Hemocentro fica em prédio anexo ao HU/UEL, na Rua Cláudio Donisete Cavalieri
Segunda a sexta, das 13h às 18h30, e aos sábados das 8h às 17h30

 

Outras notícias