Guarda Municipal de Apucarana recebe novo uniforme

 Guarda Municipal de Apucarana recebe novo uniforme

O prefeito Junior da Femac, ao lado do secretário de gestão pública, Nikolai Cernesku, apresentou hoje o novo uniforme da Guarda Civil Municipal de Apucarana. Além de maior conforto, mobilidade e comodidade no desenvolvimento das atividades, o investimento de R$ 200 mil com recursos municipais também garante maior segurança aos 29 agentes de segurança do município.

As peças do uniforme incluem gandola (camisa), jaqueta semi-impermeável, calça, conjunto de agasalho e o colete a prova de bala 3A, de última geração, que suporta impacto até o calibre Magnum 44, com validade de 8 anos, 3 anos a mais dos que vinham sendo utilizados até o momento.

A patrulha ambiental da GCM também passa a vestir um uniforme diferenciado para a função que exerce, com peças com detalhes camuflados. “Esse é um ganho a mais para nossa Guarda Civil Municipal que compõe a segurança do nosso município juntamente com outras forças de segurança. A Guarda Municipal tem um papel relevante em Apucarana, desempenhando um grande trabalho. É uma referência para a cidade e o Vale do Ivaí”, avalia Junior da Femac.

O prefeito observa que as empresas vencedoras da licitação para aquisição do uniforme da GCM são da região, uma de Apucarana e a outra de Jandaia do Sul. O comandante da Guarda Municipal de Apucarana, Alessandro Carletti, agradeceu o investimento da gestão municipal para aquisição dos novos uniformes. “O prefeito Junior da Femac está sempre aberto para atender nossas demandas, como na aquisição de equipamentos e renovação da frota, e mais recentemente a autorização para realização de concurso”, afirma Carletti.

De acordo com ele, a concurso público dos novos agentes da GCM já soma 4.100 inscritos, para 25 vagas. As inscrições encerram na próxima quinta-feira (7).

Fonte: PMA

Outras notícias