Gráfica Diocesana fecha as portas após 40 anos em Apucarana

 Gráfica Diocesana fecha as portas após 40 anos em Apucarana

Após 40 anos de funcionamento, a Gráfica Diocesana de Apucarana fechou as portas. Localizada ao lado do Centro de Evangelização Dom Romeu Alberti (Cedra), junto ao Seminário Maior Diocesano São João Maria Vianney e o Instituto Filosófico de Apucarana (IFA), a empresa controlada pela Diocese de Apucarana não resistiu aos prejuízos causados pela pandemia de Covid-19 e encerrou suas atividades ainda em 2020.

“A pandemia acabou gerando despesas que não demos conta”, confirmou o padre Anderson Candido Bento. Segundo ele, a manutenção da gráfica ficou inviável para a Diocese de Apucarana com a crise econômica e a redução dos serviços com a pandemia.

O imóvel está agora para locação. A área total é de 467,50 metros quadrados, incluindo escritórios e área de produção.

Tradicional em Apucarana, a Gráfica Diocesana foi criada em maio de 1980 por Dom Romeu Alberti, o primeiro bispo de Apucarana. Inicialmente, a estrutura contava com um pequeno parque de máquinas, que foi modernizado e ampliado ao longo dos anos.

Após quatro décadas, a empresa publicou jornais, revistas, livros, livros litúrgicos e catequéticos, que serviram de subsídio para grupos de famílias, jovens e crianças.

CEDRA

A pandemia também afetou o Centro de Evangelização Dom Romeu Alberti. O Cedra deixou de realizar seus eventos por causa da Covid-19 e agora a Diocese debate o que fazer com o imóvel, que está sem uso. Existe a possibilidade do Cedra também fechar as portas definitivamente. (98 FM).

Outras notícias