Governador Ratinho Jr e PSD mostram força política com adesão de novos deputados

 Governador Ratinho Jr e PSD mostram força política com adesão de novos deputados

O PSD Paraná reuniu 1.500 pessoas no Restaurante Madalosso, em Curitiba, nesta sexta-feira (25), na filiação de seis deputados estaduais. Ademar Traiano, Alexandre Curi, Artagão Júnior, Jonas Guimarães, Luiz Cláudio Romanelli e Tiago Amaral assinaram a filiação ao partido e agora a Assembleia Legislativa do Paraná tem 11 parlamentares da sigla, quase 25% da Casa Legislativa, formando a maior bancada.

O evento foi organizado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e mostrou novamente a força política do PSD no Estado. Em 2020, a sigla já tinha eleito mais de 130 prefeitos, um terço de todas as administrações municipais do Paraná. E esse grupo ainda vai aumentar. Neste sábado filia-se ao PSD o expresidente estadual do PSDB Paulo Litro, ao lado de seu pai, Luiz Fernandes Litro. Na próxima semana, são aguardadas as filiações dos deputados estaduais Evandro Araújo, Pedro Paulo Bazana e Rodrigo Estacho.

“O Paraná entendeu que esse é um momento de continuidade das reformas administrativas, da gestão pública eficiente, dos investimentos nos municípios e de tirar grandes obras do papel. Estamos consolidando políticas públicas que vão ficar marcadas por muitas gerações de paranaenses. E essa nova parceria com esses grandes deputados estaduais reforça a iniciativa de construir o Estado mais inovador do País de forma coletiva”, afirmou o governador. O governador também destacou que essas lideranças representam regiões diferentes do Estado e ajudarão a construir um Paraná ainda mais participativo. “As ações que estamos desenvolvendo impactam a vida das pessoas de Norte a Sul, de Leste a Oeste. São programas sociais, investimentos em moradia, qualidade de vida, parques, estradas, educação. É o maior pacote de obras da história. E esses deputados nos ajudam a apontar as barreiras que temos que vencer. O PSD ganha muito com essa parceria”, completou.

NOVOS DEPUTADOS – Ademar Traiano tem 37 anos de vida pública e é o atual presidente da Assembleia Legislativa. Está no seu oitavo mandato como deputado estadual. Alexandre Curi está no quinto mandato e por duas vezes foi o deputado mais votado do Paraná. Artagão Júnior foi reeleito em 2018 para o seu quinto mandato. Jonas Guimarães está no seu quarto mandato e é um legítimo representante do Paraná rural, concentrando sua atuação política no Noroeste. Luiz Claudio Romanelli também está no quinto mandato e nesses 20 anos de vida pública já foi secretário de Estado e o presidente da Cohapar. Tiago Amaral é natural de Londrina e, aos 32 anos, assumiu em 2018 o seu segundo mandato com quase 80 mil votos, a quinta maior votação do Estado.

BANCADA FEDERAL – Neste mês, o PSD recebeu as fichas de filiação de duas deputadas federais: Luísa Canziani e Leandre Dal Ponte. Na noite desta sexta-feira (25), o deputado federal Luiz Nishimori também se filiou ao partido. Eles estão apoiando a construção desse Paraná mais inovador.

Outras notícias