Ginásio do Lagoão de Apucarana sedia a abertura da fase municipal dos JEP´s

 Ginásio do Lagoão de Apucarana sedia a abertura da fase municipal dos JEP´s

O Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana, sedia nesta quarta-feira (20/04), às 9 horas, a solenidade de abertura da fase municipal dos 68º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), com a competição prosseguindo até o dia 29 de abril. A fase municipal nesse ano terá a participação de 19 estabelecimentos de ensino da rede pública e particular. São 994 atletas/alunos inscritos nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol (masculino e feminino).

O prefeito Junior da Femac convida toda a comunidade para prestigiar o evento. “Depois de dois anos devido à pandemia da covid-19 os Jogos Escolares do Paraná estão voltando em nossa cidade, reunindo 19 colégios. Muito bom poder ver os nossos jovens retornando ao esporte nesta competição tão tradicional e que revela talentos nas mais diversas modalidades”, destaca o prefeito Junior da Femac.

O cerimonial nesta quarta-feira terá apresentações artísticas, desfile das delegações, discursos das autoridades, hasteamento das bandeiras, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta, confraternização dos competidores e show com DJ André Olly.

A fase municipal dos JEP´s será realizada nas categorias “A” (nascidos de 01/01/2005 à 31/12/2007) e “B” (nascidos de 01/01/2008 à 31/12/2010), com os campeões de cada modalidade se classificando para a fase regional que será de 26 a 31 de maio nos municípios de Marumbi e Kaloré.

A competição terá a presença dos colégios Antônio dos Três Reis de Oliveira, Carlos Massareto, Heitor Furtado, Izidoro Luiz Cerávolo, Padre José Canale, Padre José de Anchieta, Coronel Luiz José dos Santos, Agrícola Manoel Ribas, Nilo Cairo, Osmar Guaracy Freire, Polivalente, São Bartolomeu, Tadashi Enomoto, Vale do Saber, Evolução, Platão, Mater Dei, São José e Nossa Senhora da Glória.

A fase municipal dos JEP´s é promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e Núcleo Regional de Educação (NRE) e a realização da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.

Outras notícias