Geraldo Mendes é homenageado na Câmara de Vereadores de Faxinal

 Geraldo Mendes é homenageado na Câmara de Vereadores de Faxinal

Vereadores de Faxinal entregaram Moção de Aplausos aos representantes do Instituto Geraldo Mendes e Conselho Privado de Juventude do Sul do Brasil (Consejuve Brasil). As duas organizações foram responsáveis pela realização do 1º Congresso Nacional de Juventude, que ocorreu na cidade de São José dos Pinhais (PR). A entrega da homenagem ocorreu durante a 11ª sessão ordinária, no dia 2 de maio. A iniciativa é do vereador Carlos Henrique Dias Batista (MDB) – Carlinhos Vila, por meio do Requerimento nº 008/2022, aprovado por unanimidade na Casa de Leis.

Além de representantes do Instituto Geraldo Mendes e do Consejuve Brasil, a reunião contou com a presença de integrantes da política regional, comunidade e componentes do “Grêmio Estudantil Alice H”, pertencente ao Colégio Estadual Érico Veríssimo de Faxinal. Também compareceram, os jovens participantes do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), da Paróquia São Sebastião de Faxinal.

De acordo com o vereador Carlinhos Vila, o Congresso Nacional de Juventude uniu jovens de diversos estados brasileiros e abordou temas relacionados ao envolvimento do jovem na política, empreendedorismo, além do desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a juventude. “É muito importante valorizar instituições que incentivem a participação do jovem na política, pois, neles, está o futuro do nosso país”, acredita o parlamentar. Em seu discurso, o vereador relatou que, desde cedo, esteve engajado politicamente. “Participei de grêmio estudantil e ajudei a garantir a nossa representatividade. Incentivo a juventude para que faça o mesmo. A política vai ser do jovem quando o jovem for à política”, frisou.

Presente na ordinária, a presidente do “Grêmio Estudantil Alice H”, Camila Goes Hervatini, comentou que, em eleição que ocorreu no dia 29 de abril, foram escolhidos os integrantes do novo conselho do grupo. “O nosso compromisso é representar a comunidade escolar, promovendo diálogo e garantindo um ambiente democrático”, salientou a estudante.

No uso da palavra, o presidente da Câmara Municipal de Faxinal, Paulo Vitor Portela (PSL), parabenizou os integrantes do Instituto Geraldo Mendes e Consejuve, pelo desenvolvimento de ações em prol da juventude brasileira. “Esta Casa de Leis apoia e considera justa a entrega dessa Moção de Aplausos. Acreditamos, que, hoje, plantamos na vida dos nossos jovens e, no futuro, colheremos os frutos”, destacou.

Por Câmara de Vereadores de Faxinal

Outras notícias